Relatório da polícia italiana diz que empresário encostou 'levemente' nos óculos de filho de Moraes
Documento será anexado à investigação que apura a agressão ao filho do Ministro do STF Alexandre de Moraes
Um relatório da polícia italiana, anexado à investigação que apura a agressão ao filho do Ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, aponta uma nova versão do ocorrido no Aeroporto Internacional de Roma, em julho deste ano. Segundo o documento, o empresário Roberto Mantovani encostou “levemente” nos óculos de Alexandre Barci, filho de Moraes.
O laudo descreve as imagens gravadas pelas câmeras do aeroporto de Roma e indica que Alexandre Barci reagiu provavelmente às agressões verbais da mulher do empresário. Mantovani estava a alguns metros de distância e apontava com o dedo indicador ao filho do magistrado.
“É evidente a reação verbal de Barci que, saindo da fila da aceitação à Lounge, interage verbalmente com os dois, permanecendo parado no próprio lugar, trocando várias palavras com Mantovani, que nessa circunstância tinha se aproximado até ficar cara a cara”, diz o relatório.
Ainda de acordo com o documento, Mantovani acertou levemente os óculos de Moraes, após reagir a um movimento de Barci.
“Às 18h39, repara-se o único contato físico digno de nota, ocorrido entre Roberto Mantovani e o filho da personalidade. Nessa circunstância, esse último, provavelmente exasperado pelas agressões verbais recebidas, estendia o membro superior esquerdo, passando bem perto da nuca do antagonista, que, ao mesmo tempo, fazia a mesma ação utilizando o braço direito, impactando levemente os óculos de Alexandre Barci de Moraes”, conclui.
Um passageiro intervém na discussão e Barci ingressa na sala Loung Vip do aeroporto. Em depoimento, Moraes afirmou que ter sido xingado de “comunista”, “bandido” e “comprado” e relatou que seu filho levou um “tapa” do agressor.
Por outro lado, o relatório apresentado pela Polícia Federal aponta uma versão totalmente diferente do acontecimento. O documento conclui que Roberto Mantovani “aparentemente” bateu com “hostilidade” no rosto do filho do ministro, Alexandre Barci, que segundo o documento conseguiu se esquivar parcialmente. “Após ter afrontado Barci, impulsionando seu corpo contra este, que estava de óculos, Roberto levantou a mão e, aparentemente, chegou a bater no rosto da vítima, que teve óculos deslocados (ou caídos no rosto)”, narra a PF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA