Relação de amizade e complementação econômica com EUA tem tudo pra crescer, diz Alckmin

A declaração foi dada após Alckmin ser questionado sobre o futuro da relação entre o Brasil e o país com a vitória de Donald Trump

Amanda Pupo/Estadão Conteúdo
fonte

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 7, que as relações do Brasil com seus parceiros comerciais são de “Estado”, e não pessoais, e que a tradição de amizade e complementação econômica com os Estados Unidos têm “tudo para crescer”. A declaração foi dada após Alckmin ser questionado sobre o futuro da relação entre o Brasil e o país com a vitória de Donald Trump, que assumirá novamente a presidência americana no próximo ano.

“O maior parceiro comercial é a China, agora os Estados Unidos é o maior comprador de manufatura e o maior investidor no Brasil. As relações são de Estado, não são pessoais. O Brasil tem uma tradição de amizade, de complementação econômica com os Estados Unidos, que eu tenho certeza tem tudo para crescer”, respondeu o ministro, segundo quem a relação entre EUA e Brasil será fortalecida.

VEJA MAIS

image Lula parabeniza Trump pela vitória nos EUA: 'Democracia deve ser respeitada'
Presidente Lula, que havia declarado apoio a Kamala Harris, publicou a mensagem em suas redes sociais após a confirmação do retorno de Donald Trump à Presidência dos EUA

image Biden se pronuncia após vitória de Trump e garante transição pacífica
Presidente declara confiança no sistema eleitoral e na contagem dos votos

image Irã diz que vitória de Trump é oportunidade para EUA revisar 'políticas equivocadas'
Trump adotou uma estratégia de “pressão máxima” contra o Irã em seu primeiro governo

E finalizou: “O Brasil é o sétimo país mais populoso do mundo, o quinto maior país em extensão territorial, subsolo, petróleo, gás, ouro, nióbio, lítio, manganês, agricultura mais competitiva, indústria diversificada, então eu tenho certeza de que é um ganha-ganha. O Brasil tem tudo, o presidente Lula parabenizou o presidente eleito, o presidente Trump, desejando a ele um ótimo trabalho e vamos fortalecer essa relação Brasil-Estados Unidos.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA