MENU

BUSCA

PRTB adia lançamento da pré-candidatura de Eguchi à Prefeitura de Belém

Evento estava marcado para este sábado (6/7) e agora terá nova data

O Liberal

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que iria lançar neste sábado (6/7) o delegado federal Everaldo Eguchi como pré-candidato à Prefeitura de Belém, informou que o evento foi adiado. A decisão se deu devido ao falecimento de Arnaldo José de Araújo Barbosa, tio de Bruno Barbosa, que é pré-candidato a vice na chapa de Eguchi. A assessoria do partido disse que vai divulgar em breve uma nova data para o evento.

VEJA MAIS

Eleições 2024: Regras para a contratação de servidores começam a valer a partir de sábado (6)
Algumas restrições começam a valer neste sábado e seguem até o pleito de 6 de outubro

Presos podem votar? Entenda os direitos eleitorais dos detentos no Brasil
Em entrevista ao Grupo Liberal, Pedro Oliveira, especialista em Direito Eleitoral explica quais os critérios para que a pessoa privada de liberdade esteja apta a votar.

A nota do partido afirma  que em virtude “do falecimento do tio do pré-candidato a vice-prefeito, Sr. Fernando Bruno, que o estimava como um pai,  o PRTB vem informar o adiamento do evento”, que estava marcado para ocorrer na Marina B&B.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e expressamos nossas condolências à família enlutada. Informaremos um novo cronograma do evento assim que for possível, respeitando o luto dos familiares”, diz ainda a nota.

Em 2020, Eguchi concorreu à Prefeitura de Belém pelo Patriota. Naquela eleição, obteve 23,06% dos votos, avançando para o segundo turno, quando foi derrotado por Edmilson Rodrigues, atual prefeito, que obteve 51,76% dos votos válidos​. Eguchi teve 48,24%.

Eguchi já havia disputado, em 2018, uma vaga como deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) no Pará, quando obteve mais de 52 mil votos, mas não conseguiu uma cadeira na Câmara dos Deputados. Posteriormente, o PSL se fundiu com o Democratas para formar o União Brasil e Eguchi migrou para o Patriota.

Política