Presidente do Tribunal Superior eleitoral pede "tolerância" nas eleições

Rosa Weber pediu aos brasileiros que compareçam em suas seções eleitorais e “votem com consciência”

Redação Integrada O Liberal

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, destacou neste sábado (6), em pronunciamento nacional de rádio e televisão, a necessidade de cada brasileiro fazer valer a força de seu voto. Segundo a ministra o voto de cada brasileiro tem o mesmo peso.

“Não deixemos que os outros decidam por nós. O que define os eleitos é o conjunto de votos válidos, isto é, o total dos votos contabilizados nas urnas com exclusão dos votos nulos e dos votos em branco.”

A ministra pediu aos brasileiros que compareçam em suas seções eleitorais e “votem com consciência”.

“E que retornem ao dicionário de nossa vida cívica palavras como diálogo e tolerância. Somos uma sociedade plural, o que nos enriquece como povo.”, afirmou Rosa Weber.

Segundo a ministra, por isso mesmo é necessário que cada cidadão respeite as diferenças de escolhas, nas eleições deste domingo (7).

“É legítimo e saudável que todos exerçamos nossas escolhas, observadas as regras do jogo democrático, mas o façamos com os olhos de ver quem pensa diferente de nós como alguém que merece o nosso respeito.”


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA