Jair Renan é indiciado por lavagem de dinheiro, entre outros crimes
Ele é acusado também de falsidade ideológica. A PC vinha investigando Jair Renan por suposto uso de documento com informações falsas na empresa dele
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o filho caçula do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, deve responder na Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. A PC acredita haver indícios suficientes que incriminam Renan.
VEJA MAIS
A PC vinha investigando Jair Renan por suposto uso de documento com informações falsas na empresa dele, a Eventos e Mídia, para obter um empréstimo bancário que não foi pago.
Foi identificada uma declaração de faturamento no valor de R$ 4,6 milhões de Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia. A PC também investigava a participação de Maciel Carvalho, ex-assessor de Jair Renan, no caso. Ele também foi indiciado.
A firma Evento e Mídia tinha como principal ramo de atuação fornecer “serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas”. Atualmente, ela consta como encerrada no cadastro da Receita Federal.
A mudança de propriedade da companhia, feita por meio de doação, é um dos fatos investigados pela Polícia Civil em relação a Jair Renan.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA