Polícia Federal prende Moreira Franco

Além deste, outros sete mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio

Redação Integrada

Foi preso na manhã desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, o ex-minitro de Minas e Energia, Moreira Franco. Além dele, o ex-presidente Michel Temer, o coronel aposentado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, João Baptista Lima Filho, que é amigo de Temer,  e mais cinco pessoas, entre eles, empresários. 

A prisão é decorrente de mais uma fase da operação Lava Jato do Rio, e se consolidou após denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da empresa Engevix. A companhia havia fechado contrato junto ao Governo Federal, durante a gestão do ex-ministro à frente do Ministério de Minas e Energia, para implantação da usina de Angra 3, no Rio de Janeiro. 

A decisão foi do juiz Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Segundo o empresário, em delação à Polícia Federal, foi pago o valor de R$ 1 milhão em propina, por intermédio do operador coronel Lima Filho. Os inquéritos foram enviados à primeira instância.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA