CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF faz ação contra desvio de cota parlamentar e mira assessores dos deputados Jordy e Sóstenes

Mandados contra os políticos do PL foram expedidos pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Rayssa Motta e Levy Teles / Estadão Conteúdo
fonte

A Polícia Federal (PF) faz buscas nesta quinta-feira, 19.12, em endereços ligados a assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) em uma investigação por suspeita de desvio de cota parlamentar. A reportagem pediu manifestação dos deputados. Os mandados foram expedidos pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação.

Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal. A Polícia Federal informou, em nota, que os crimes investigados são peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

image PF prende 7 pessoas, incluindo um delegado, por suspeita de ligação com o PCC
Três policiais civis suspeitos também estão entre os presos na operação realizada nesta terça-feira

image Senadores da oposição criticam atuação de Alexandre de Moraes na ‘Operação Lesa Pátria’
Nota pública conjunta foi divulgada após operação de buscas da Polícia Federal (PF) contra Carlos Jordy (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, realizada nesta quinta-feira (18)

As primeiras informações sobre a operação apontam para indícios de um esquema, envolvendo também empresários, para desviar verbas das cotas parlamentares. De acordo com a PF, "agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos".

A operação foi chamada de Rent a Car porque, segundo a Polícia Federal, uma empresa de locação de veículos, a Harue Locação de Veículos LTDA, de nome fantasia Mobile Rent a Car, teria sido usada para emitir notas falsas e simular contratos de prestação de serviços usados para desviar recursos da Câmara dos Deputados

É a segunda operação da PF que atinge Carlos Jordy. No início do ano, ele foi um dos alvos da Operação Lesa Pátria, que investiga suspeitos de participarem dos atos golpistas do 8 de Janeiro. Os agentes fizeram buscas no gabinete e na casa dele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA