PF deflagra Operação Olhos de Lince para coibir crimes eleitorais

Foram cumpridos mandados em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul

Redação Integrada

Com objetivo de identificar e coibir crimes eleitorais, e ameaças aos candidatos, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (24) a Operação Olhos de Lince de combate a crimes relacionados às eleições 2018.

Foram cumpridos mandados em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Investigados também foram intimados pela PF para prestarem depoimento. As ações fazem parte das atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral.

Ao todo, a PF deflagrou nove ações, sendo quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS). Foram intimados investigados nos municípios de Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), Recife (PE) e Caxias do Sul (RS).

O trabalho é fruto de investigações realizadas pela PF nas redes sociais. O alvo é identificar e de evitar possíveis crimes eleitorais, além de ameaças aos candidatos que concorrem nas eleições.

Crimes como o de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio são alguns dos apurados. Segundo a PF, para a identificação dos alvos foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, por meio de critérios científicos, que possibilitam a identificação dos suspeitos de forma precisa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA