Delegado Éder Mauro deve lançar pré-candidatura a Belém durante visita de Bolsonaro

O partido já lançou candidatos nas principais regiões paraenses e com a visita do casal Jair e Michelle Bolsonaro, programada para o próximo dia 7, em Belém, deve lançar oficialmente Éder Mauro como candidato à prefeitura de Belém

O Liberal
fonte

Com a visita do casal Jair e Michelle Bolsonaro ao Pará, programada para o próximo dia 7, o partido deve lançar oficialmente Éder Mauro como candidato à prefeitura de Belém nas eleições municipais de outubro. Éder Mauro, que atualmente exerce mandato como deputado federal, é o presidente estadual do partido e um dos principais aliados de Bolsonaro.

Existe uma forte expectativa da legenda em torno da candidatura de Éder, que já chegou a concorrer à prefeitura de Belém em outras eleições. O Partido Liberal anunciou ontem um aumento de quase 400% das comissões eleitorais da legenda pelo estado do Pará. No início da atual gestão, havia um total de 22 comissões. Hoje, o partido tem 105 comissões que buscam representações partidárias nos 144 municípios do Pará, estado considerado importante para a sigla, que pretende eleger 1.500 prefeitos nas eleições municipais deste ano. 

Segundo a legenda bolsonarista, o fortalecimento do partido resulta em candidaturas competitivas em munícipios considerados polos, dada à importância econômica e eleitoral para o estado do Pará. A chapa bolsonarista informou que já listou candidatos em Marabá, Santarém, Parauapebas e Altamira.  

Belém   

Com sete pré-candidaturas à prefeitura de Belém oficializadas, existe a expectativa da confirmação de Éder Mauro e Everaldo Eguchi, que rompeu com o bolsonarismo e está sem partido após sair do Podemos, nos próximos dias. Nas redes sociais, correligionários de Éder já o chamam de prefeito da COP, num claro movimento para incomodar a base governista.

Sudeste do Pará 

 A chapa bolsonarista à disposição para as eleições municipais já listou candidatos nos principais municípios paraenses. 

Segundo o partido, o deputado estadual Toni Cunha lançará candidatura em Marabá e o médico Felipe representará o partido nas eleições em Parauapebas – município em que Bolsonaro venceu as eleições presidenciais em 2022.  

Além deles, Hesinho Moreira será candidato ao cargo máximo do município de Paragominas. 

Oeste do Pará  

Em Santarém, o nome do partido é o ex vereador JK do Povão, que migrou do PSDB para o PL recentemente. Já em Altamira, região considerada um importante reduto bolsonarista, Mazio Bandeira é a liderança que o partido pretende lançar.  

Agenda no Pará  

Jair e Michelle Bolsonaro visitarão três municípios: Belém, Marabá e Parauapebas, nos dias 7 e 8 de maio. A chegada deles está marcada para as 12h do dia 7, no Aeroporto Internacional de Belém. 

Ainda no dia 7, Bolsonaro e Michelle participarão de um evento na Assembleia Paraense, às 18h30. Simpatizantes podem se inscrever no site do partido para participar do evento, informou a legenda.

A previsão é de que o casal chegue ao Aeroporto de Marabá às 5h do dia 8. Também no dia 8, Bolsonaro e Michelle participam de um ato em Parauapebas 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA