Paraense preso por suspeita de atentado em Brasília participou de audiência em Comissão no Senado
Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Legislativa do Senado anunciou que as regras para entrada no local ficarão mais rígidas
O empresário do Pará George Washington de Oliveira Sousa, preso no sábado (24) após tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, participou de uma audiência pública da Comissão de Transparência e Fiscalização (CTFC) do Senado, realizada pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE), no dia 30 de novembro. Ele aparece no vídeo do debate, disponível no site do Senado. As informações são do G1 Nacional.
VEJA MAIS
Após tomar conhecimento da presença de George na reunião, nesta segunda-feira (26), a Polícia Legislativa do Senado anunciou mudanças que tornaram mais rígidas as regras para entrada no local.
Veja as medidas adotadas:
- Todas as pessoas, inclusive servidores, terão de passar pelo detector de metais antes de entrar no Senado, ao longo desta semana que antecede a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será realizada no próximo domingo (1º).
- A entrada de visitantes está proibida.
- Entregadores de alimentos e motoristas de aplicativo também não terão acesso à casa legislativa.
- Caso um senador entre com algum acompanhante, esse terá de fazer um cadastro e passar pelo detector, assim como terceirizados, jornalistas e colaboradores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA