MENU

BUSCA

MP SP recorre da decisão de Toffoli que anulou provas do acordo de leniência com a Odebrecht

Procurador Mario Sarrubbo argumenta que as provas integram diversas ações e investigações que envolvem a empreiteira

O Liberal

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentou um recurso, nesta quarta-feira (20), contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que anulou todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht usadas pela operação Lava Jato. De acordo com Mario Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do MP, essas provas integram diversas ações e investigações que envolvem a empreiteira, “o que deixa patente o prejuízo impingido ao recorrente pela decisão do ministro do STF”.

VEJA MAIS

Caso Odebrecht: Documento do MPF contesta perícia que embasou decisão de Toffoli para anular provas
Perícia afirmou que Lava Jato cometeu falhas ao colher evidências dos crimes da empreiteira

Toffoli ignorou documento que estava no processo ao anular provas da Odebrecht, diz Cazetta
Ministro invalidou provas dos sistemas usados pela empresa para contabilizar os pagamentos de propinas a políticos porque os procuradores não teriam feito o pedido formal às autoridades suíças. Porém, documentos que provavam a realização do pedido constavam dos autos do processo.

Toffoli invalidou as provas extraídas dos sistemas informatizados Drousys e MyWebDay, em decisão tomada no dia 6 de setembro, sob o argumento de que os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) não teriam feito o pedido formal às autoridades suíças, que obtiveram as informações ao investigar a empreiteira.

Caso Odebrecht: Governo localiza acordo de cooperação com Suíça após provas terem sido anuladas
Dias Toffoli anulou provas do acordo de leniência da Odebrecht na operação Lava jato sob o argumento de que não havia comprovação do pedido de assistência ao país europeu. Descoberta reforça argumento de procuradores

Associação de Procuradores recorre contra anulação de provas da Odebrecht e ataca decisão de Toffoli
ANPR pretende miara em aspectos técnicos da decisão do ministro do Supremo para evitar efeito-cascata

A decisão do ministro também levou em consideração a Operação Spoofing, que investigou mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e integrantes do MPF. Nas conversas, eles supostamente combinavam como agir em processos da operação.

Entenda a decisão do ministro Dias Toffoli sobre a anulação do acordo de leniência da Odebrecht
Ministro do Supremo listou o que, para ele, foram irregularidades no processo

Moro rebate decisão de Toffoli que anulou acordo da Odebrecht contra Lula: 'a corrupção foi real'
Em suas redes sociais, ex-juiz e atual senador afirmou que, no âmbito da Lava Jato, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras

O MP de São Paulo informou, em comunicado, que dados de sistemas da Odebrecht foram utilizados em acordos realizados diretamente com a empreiteira a partir de 2017 e que receia que essas informações também possam ser afetadas pela decisão de Toffolli.

Política