Movimento de saída da capital será intenso por conta do feriado prolongado

Eleitores de outros domicílios trocam a justificativa pela oportunidade de viajar e relaxar

Redação Integrada ORM
fonte

Apesar do segundo turno das eleições, muita gente vai aproveitar o feriado de Recírio, na próxima segunda-feira (29), para passar o fim de semana longe da capital paraense. Nesta sexta-feira (26), o movimento ainda não foi tão intenso no Terminal Rodoviário de Belém, mas a maioria dos passageiros tratou de garantir o seu bilhete de viagem por conta da oportunidade de descanso.


De acordo com a Sociedade Nacional Apoio Rodoviário Turístico (Sinart), a estimativa de passageiros que devem transitar no terminal durante este fim de semana prolongado é de 16.400, com acréscimo de 5% ao número real de 2017. O destino mais procurado continua sendo a ilha de Mosqueiro.

Para o caminhoneiro Jhon Rambo, de 52 anos, qualquer oportunidade para viajar para Abaetetuba e ficar perto da família é válida. "Como voto em Abaetetuba, onde estão minha esposa e filhos, vou aproveitar pra ficar lá nesse feriadão e só volto na quarta-feira", comentou. "Preferi embarcar logo na sexta para evitar o fluxo de sábado, que deve ser muito maior", opinou.


No Terminal Hidroviário de Belém "Luiz Rebelo Neto", a movimentação foi intensa desde quinta-feira (25). De acordo com o gerente do Terminal, Rafael Monteiro, os destinos mais procurados são Macapá e a Ilha do Marajó. De ontem até as 15h desta sexta-feira, o balanço apontou a venda de 4.056 bilhetes de passagem, sendo 2.681 de saídas e 1.375 de chegadas.

A expectativa é que o fluxo total de passageiros em trânsito no fim de semana ultrapasse 8 mil pessoas. "Tivemos uma grande movimentação, com filas enormes, principalmente das 6h às 11h, por conta das eleições. No primeiro turno, me surpreendi com a quantidade de pessoas que viajaram, então já esperava que isso fosse se repetir. Acredito que até domingo vamos alcançar esse mesmo número", comentou Rafael.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA