MENU

BUSCA

Ministra Marina Silva é aguardada nesta segunda-feira na CPI das ONGs

Na semana passada, senadores da CPI aprovaram a convocação de Marina, após ela recusar o convite e faltar a uma reunião

O Liberal

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) na Amazônia (CPI das ONGs), devem ouvir, nesta segunda-feira (27), os esclarecimentos da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A reunião está marcada para iniciar às 11h. 

Marina foi convocada pelo colegiado após faltar à reunião da última terça-feira (21), quando foi chamada na condição de convidada. 

VEJA MAIS

Márcio Santilli, do ISA, assume que tem empresa de consultoria que presta serviço à própria ONG
Nas redes sociais, o senador Plínio Valério, presidente da CPI das ONGs disse considerar o posicionamento grave

CPI das ONGs marca depoimento da ministra Marina Silva para a próxima segunda-feira (27)
A informação foi divulgada, na manhã desta quarta (22), durante a 28ª reunião da CPI

O requerimento pedindo para ouvir Marina Silva foi apresentado pelo relator da CPI, senador Márcio Bittar (União-AC). Na justificativa, ele argumentou que boa parte das ONGs e Oscips que atuam na região amazônica têm por objeto questões relacionadas ao meio ambiente. "Desse modo, nos parece pertinente escutar a ministra responsável por essa área, com objetivo de conhecer a visão do ministério acerca da atuação dessas entidades, e, também, entender de que forma essas entidades paraestatais influenciam na formulação de políticas públicas para o setor, bem como, a participação delas na execução dos programas ministeriais”, escreveu. 

Senadores aprovam convocação de Marina Silva para dar esclarecimentos à CPI das ONGs
O principal argumento dos senadores que votaram pela convocação e que o convite foi feito previamente e a falta da ministra reflete em um dia perdido

Marina Silva deve ser convocada após recusar convite para prestar esclarecimentos à CPI das ONGs
Ministra era aguardada na reunião desta terça-feira, na condição de convidada, mas avisou na véspera que não poderia comparecer. Caso seja convocada, ela será obrigada a atender o chamado dos senadores

De acordo com Bittar, desde o início dos trabalhos, a CPI definiu que os convidados que se recusassem a comparecer seriam convocados. Por isso, os membros da comissão decidiram transformar o convite a Marina em convocação. O gabinete do presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM), informou que a ministra confirmou o comparecimento nesta segunda.

Política