MENU

BUSCA

Lula sobre derrotas do governo: 'Parecendo que o mundo acabou, mas está tudo normal'

Presidente critica comentários derrotistas

O Liberal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou em discurso os comentários feitos após derrotas do governo no Congresso. A declaração foi feita em um evento São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25).

"Parecendo que o mundo acabou", mas, na avaliação dele, está tudo "normal", afirmou ele no evento organizado pela federação das indústrias do estado, em comemoração ao Dia da Indústria.

VEJA MAIS

Lula cria grupo de análise para programa liderado por Michelle Bolsonaro
Segundo o Diário Oficial da União, a finalidade do núcleo é “identificar as informações produzidas no âmbito do Programa Pátria Voluntária para disponibilização, em transparência ativa, pela Casa Civil"

Veja as ações anunciadas pelo governo para baratear preço dos carros 'populares' em até 10,79%
Anúncio foi feito pelo vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em evento com a presença de Lula

Lula e Alckmin defendem em artigo a 'neoindustrialização brasileira'; veja as ações citadas
Presidente e vice-presidente ressaltam no artigo publicado pelo Estadão que a neoindustrialização brasileira requer "iniciativa, planejamento e gestão"

Derrotas no Congresso

Na quarta-feira (24), o governo sofreu pelo menos duas derrotas no Congresso. A primeira, na comissão mista, formada por deputados e senadores -, que analisa a medida provisória que reestruturou a organização de alguns ministérios.

É que os parlamentares retiraram poder dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Ainda na quarta-feira, em votação no plenário da Câmara, os deputados mudaram uma medida provisória aprovada pelo Senado e voltaram a incluir no texto um dispositivo que afrouxa o combate ao desmatamento na Mata Atlântica.

Sessão do parlamento é marcada por pancadaria entre congressistas da oposição e da base do governo
Parlamentares se agrediram com chutes, socos e puxões de cabelo

Agricultura Familiar: veja principais ações do Governo Federal para alavancar a atividade no Estado
A atividade tem movimentado o debate entre os parlamentares tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa do Pará

Projeto de lei do novo marco fiscal recebe 40 emendas do Congresso
As emendas estão sendo avaliadas e o relator deve dar seu parecer nesta terça-feira, 23.

"Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal", afirmou o presidente. Lula afirmou ainda que o governo não pode se assustar com a política.

O presidente disse que, "uma comissão do Congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior", argumentou o presidente.

"É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país", afirmou o presidente.

Política