Lula em Belém: representantes da cultura paraense manifestam apoio ao candidato do PT
O petista está acompanhado da esposa Janja, do governador Helder Barbalho, da primeira dama do Pará, Daniela, e de outros políticos aliados
Cumprindo agenda em Belém, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um ato cultural no Theatro da Paz, na manhã desta quinta-feira (01). Vários representantes do setor cultural do Estado estão prestando apoio ao candidato petista e apresentando as suas demandas.
A cineasta Jorane Castro leu a Carta dos Artistas, com propostas desses profissionais a Lula. Idealizador do Projeto Gueto Hub, Jean Ferreira entregou ao candidato a agenda politica das periferias construída por diversos coletivos do Brasil, sobretudo por jovens periféricos que são ativistas, comunicadores, lideranças comunitários, e moradores de periferia, que pautaram não só a realidade desses lugares como possíveis caminhos para soluções efetivas.
VEJA MAIS
“Sou um dos milhões de jovens que entraram na universidade através dos governos Lula e Dilma e, como muitos desses, também fui o primeiro da minha família a ingressar no ensino superior e agora estamos repartindo tudo na medida do possível em nossas comunidades e nas causas que nos vinculamos. A causa que escolhi foi do livro e leitura, porque o livro representa muito dos esforços humanos para perpetuar o saber e a cultura”.
Em vídeo gravado, a atriz Dira Paes também manifestou apoio ao ex-presidente. “É com imensa alegria que venho saudar a candidatura de Lula à Presidência para 2022. Lula, você sempre foi um farol para a cultura brasileira. Ao longo de seus mandatos, nós tivemos a maior conexão entre os artistas e a diversidade cultural brasileira com o povo brasileiro. Você e suas politicas culturais nos proporcionaram muita conexão com o povo”, declarou.
Também participam do ato a esposa de Lula, Janja, o governador Helder Barbalho, a primeira dama Daniela Barbalho e outros políticos aliados do petista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA