MENU

BUSCA

Lula diz que Musk tem que respeitar decisão do STF: 'Ele pensa que é o quê?'

Presidente criticou as atitudes do bilionário dono da rede social X: 'Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar'

O Liberal

Em entrevista a uma rádio da Paraíba nesta sexta-feira (30.08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o mais recente embate entre o bilionário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que ameaçou tirar a rede social X do Brasil por ausência de um representante legal da plataforma no país e bloqueou as contas de outra empresa de Musk, a Starlink. Lula criticou o bilionário e disse que ele deve respeitar as decisões do STF. 


"Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil, está subordinado à Constituição Brasileira e às leis brasileiras. Se a Suprema Corte tomou uma decisão para cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre, ou vai ter que tomar outra atitude", declarou. 

VEJA MAIS

Após ter contas da Starlink bloqueadas por Moraes, Musk promete serviço gratuito no Brasil
Bilionário e empresa informaram que, na impossibilidade de receber o pagamento, os serviços no país serão mantidos gratuitamente, enquanto recorrem da decisão de Alexandre de Moraes

X admite que não cumpriu ordem de Moraes e diz esperar bloqueio
O antigo Twitter é alvo do STF por ter fechado sua representação oficial no Brasil e não cumprir decisões judiciais

Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões após ameaça de derrubada do X
Conta institucional do STF no X enviou a intimação por meio da própria rede social

"Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo", acrescentou o presidente, que também criticou os ataques de Elon Musk a autoridades brasileiras.

"Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê? Então, é o seguinte, cara, ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira. Se quiser, bem. Se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano", completou Lula.

Política