MENU

BUSCA

Líderes religiosos declaram apoio ao PL das Fake News na Câmara dos Deputados

Votação está prevista para esta terça-feira

O Liberal

Líderes religiosos evangélicos e católicos declararam publicamente apoio ao projeto de lei nº 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. Para eles, as mudanças previstas pelo proposta são necessárias para combater não apenas conteúdos falsos, mas também a disseminação de discursos de ódio, a prática de crimes na internet e a violência contra crianças e adolescentes.

Os religiosos estiveram nesta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados para manifestar o apoio ao projeto, cuja votação está prevista para esta terça. 

VEJA MAIS

Ato no gramado do Congresso lembra vítimas de ataques em escolas
A ação acontece no mesmo dia em que o Projeto de Lei das Fake News deve ser votado na Câmara dos Deputados

Governo quer alteração na home do Google em até 2h para mostrar os 'dois lados' PL das Fake News
'Nosso objetivo é proteger os consumidores e combater a censura privada', diz Flávio Dino

MPF notifica Google por campanha contra PL das Fake News; governo também reage
Plataforma está divulgando em sua página principal mensagens acusando o projeto de “piorar a Internet“ e “aumentar confusão sobre o que é verdade”.

Relator do PL das Fake News, Orlando Silva critica campanha das big techs: 'jogo sujo'
Deputado reagiu a campanha iniciada pelo Google contra o projeto

"As plataformas não vão ser um campo selvagem, que ninguém sabe o que está acontecendo. Nós apoiamos este projeto de lei", afirmou, declarou Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda. 



O deputado pastor Henrique Vieira, do PSOL, participou de uma entrevista coletiva junto com os líderes religiosos. "Nós queremos aprovar a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, a Lei de Combate às Fake News, porque a internet precisa de regulação, e não há nenhuma margem para censura. Quem está dizendo isso ou está desinformado ou está agindo de má-fé". 

Política