MENU

BUSCA

Joe Biden foi diagnosticado com Covid-19 e discurso marcado para Las Vegas foi cancelado

Casa Branca informou que o presidente vai ficar em isolamento

O Liberal

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com Covid-19, nesta quarta-feira (17). Em uma entrevista divulgada pelo canal BET News, o presidente chegou a dizer, ainda nesta quarta-feira, que consideraria abandonar a candidatura à reeleição caso seus médicos apontassem o surgimento de alguma condição de saúde.

VEJA MAIS

Covid-19: fator da doença em estado grave é descoberto em pessoas obesas
Pesquisadores da Unicamp observaram que ácidos encontrados em alimentos como óleo de palma, carne bovina, leite e seus derivados causam maiores dano em células de imunidade

Covid-19 leve também pode gerar perda de memória e falta de atenção, afirma estudo
Além de acometerem quem contraiu a forma grave da Covid-19, problemas cognitivos foram observados também em pessoas que nem sequer tiveram sintomas suficientes para serem hospitalizadas

“Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem, você tem esse problema e aquele problema”, disse Biden.

Ele tinha um discurso marcado para um evento em Las Vegas, que foi cancelado. A Casa Branca afirmou que o democrata ficará em isolamento.

Ainda, nesta quarta-feira, Biden estava em Nevada e era esperado para discursar em um evento com o público latino, mas não compareceu. Um organizador do evento confirmou que ele estava doente.

Em um comunicado, o governo dos Estados Unidos informou que ele testou positivo para a Covid-19, após apresentar sintomas leves respiratórios, incluindo coriza, tosse e mal-estar.

Política