Janja se encontra com o Papa Francisco no Vaticano durante viagem oficial a Roma

Primeira-dama também representará o Brasil em reuniões sobre fome e desenvolvimento agrícola na ONU

Hannah Franco
fonte

A primeira-dama do Brasil, Janja, terá uma audiência com o Papa Francisco na próxima quarta-feira (12), durante sua viagem oficial à capital italiana. Ela embarcou para Roma no último domingo (9), conforme divulgado em sua agenda semanal publicada nas redes sociais. A medida de transparência passou a ser adotada após críticas de jornalistas sobre a divulgação de seus compromissos.

Além do encontro com o pontífice, Janja representará o Brasil na 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organização vinculada à ONU. Durante sua estadia na cidade, ela participará de reuniões sobre desenvolvimento agrícola, combate à fome e à pobreza, além de cerimônias ligadas à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, também integrará a comitiva brasileira. Janja tem retorno previsto para Brasília na quinta-feira (13).

VEJA MAIS

image Haddad descarta taxação de Big Techs como represália aos EUA
Ministro da Fazenda nega vinculação entre possível taxação e investigações norte-americanas contra empresas brasileiras

image Lula prepara com equipe do Planalto anúncios para tentar atrair novos prefeitos
Presidente deverá fazer anúncios voltados aos municípios durante o evento

Esta não será a primeira vez que a primeira-dama se encontrará com o Papa Francisco. Em junho de 2023, ela esteve no Vaticano ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em junho de 2024 voltou a se reunir com o pontífice durante a Cúpula do G7, realizada na cidade italiana de Puglia.

Nesta viagem, Janja também participa da comitiva do governo brasileiro para uma reunião estratégica que definirá o próximo presidente da Aliança Global de Combate à Fome. A meta do Brasil é conquistar a liderança do bloco, que conta com 142 membros, incluindo países, instituições internacionais e organizações não governamentais (ONGs). A iniciativa foi lançada durante a Cúpula de Líderes do G20, realizada no Rio de Janeiro em novembro de 2024.

Na programação da primeira-dama também estão encontros com Alvaro Lario, presidente do Fida, e Cindy McCain, diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), reforçando a importância da diplomacia brasileira no combate à insegurança alimentar global.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA