CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Janja publica foto com Anielle em meio a denúncias de assédio contra ministro Silvio Almeida

ONG Me Too Brasil, que lida com denúncias de assédio, informou em nota ter recebido denúncias de assédio contra Almeida

Estadão Conteúdo
fonte

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou na madrugada desta sexta-feira (6/9), uma foto onde aparece beijando a testa da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A publicação acontece em meio a denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por supostos casos de assédio. Janja não acrescentou nenhuma legenda a imagem publicada no perfil do Instagram via stories.

Nesta quinta-feira, ONG Me Too Brasil, que lida com denúncias de assédio, divulgou nota informando que recebeu denúncias de assédio contra Silvio Almeida. A organização não apresentou provas nem deu detalhes das acusações feitas contra o ministro. Em nota e em vídeo que postou em rede social, Silvio Almeida diz que as denúncias são falsas e sem provas e que está sendo vítima de perseguição.

VEJA MAIS

image Damares diz que se Lula não afastar Silvio Almeida, vai soar como conivência
Ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves cobra demissão de ministro após denúncia de assédio sexual

image Lula e Anielle Franco devem conversar nas próximas horas, afirma site
Denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, vieram à tona nesta quinta-feira (05)

Anielle Franco estaria entre as vítimas e, segundo o site Metrópoles, já havia se queixado para outras pessoas do governo sobre episódios de assédio por parte de Almeida. O Estadão/Broadcast apurou que integrantes da equipe de Lula foram informados, há cerca de três meses, da acusação da ministra.

A denúncia chegou ao Palácio do Planalto, mas não foi levada adiante porque Anielle não a formalizou, sob a justificativa de que não queria prejudicar o governo.

Após a divulgação das denúncias, o governo convocou Almeida para prestar esclarecimentos sobre a situação e disse que irá encaminhar ofício à CGU e ao Ministério Público admitindo a "gravidade das denúncias". Já Anielle não se manifestou sobre o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA