Janaína Paschoal (PSL) é a deputada mais votada na história do país

Apoiadora de Bolsonaro, mas diz que ele perderá seu apoio caso ele siga caminhos autoritários, caso eleito

Redação Integrada ORM
fonte

Conhecida após ser uma das autoras do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), Janaína Paschoal (PSL) entra para a história do Brasil. No pleito de ontem (7), ela foi deputada mais votada do País. Janaína vai ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, após a bagagem de recebido 2.031.829 votos. A advogada e professora superou o recorde histórico para o legislativo estadual e federal na política brasileira.

Por meio de sua conta no Twitter, Janaína comentou o resultado das eleições. “Amados, são muitos votos, mais de dois milhões. Esta votação expressiva é muito importante, pois me confere mais legitimidade para trabalhar por todos nós. Agradeço a cada cidadão que confiou em mim. Deus há de me ajudar a fazer tudo que tenho em mente e mais um pouco”, agradece.

Informações da ISTOÈ dão conta que a advogada obteve mais votos que Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal eleito por São Paulo, que atingiu 1.814.443 votos. Janaína teve também, um número de votos quase sete vezes maior que os recebidos por Fernando Capez (PSDB), deputado estadual reeleito em 2014 com 306.268 votos. 

Em entrevista do portal UOL, Janaína disse que é contrária a toda e qualquer ditadura, de direita, de esquerda, civil, militar, do passado e do presente. “Sou defensora da Constituição Federal, sou contrária a essa história de chamar Constituinte, seja proposta do [Fernando] Haddad [presidenciável do PT], seja a proposta feita pelo vice [Hamilton] Mourão [vice na chapa de Bolsonaro]”, destaca.

Janaina Paschoal continua apoiando Jair Bolsonaro, mas alerta: mudará sua posição caso o presidenciável mostre seguir caminhos autoritários, caso eleito, no próximo dia 28 de outubro.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA