Governo nomeia mais de cem militares para atuarem na área de segurança presidencial
Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nomeou 60 especialistas
Foram nomeados 122 militares pelo governo federal para trabalhar em segurança e defesa presidencial. As designações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 30. Uma nomeação inclui o tenente da FAB Antonio Felipe de Almeida Gonçalves, que foi designado como assessor especial da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República no Gabinete Pessoal do presidente. As informações são da Agência Estado.
O 1º tenente do Exército Adriano Alves Teperino e o major da FAB Daniel Lopes de Luccas foram dispensados de seus cargos de assessor técnico militar da Ajudância de Ordens do Gabinete Pessoal da Presidência da República no mesmo ato.
VEJA MAIS
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nomeou 60 especialistas, 23 militares como secretários, 28 militares como assistentes e 9 militares como supervisores para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial no GSI.
No Diário Oficial da União desta segunda-feira, Lorena Fonseca de Medeiros Ferreira também foi nomeada como diretora de Articulação para Segurança da Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República. Já Ricardo Arreguy Maia foi designado como assessor especial de Apoio ao Processo Decisório no Gabinete Pessoal do Presidente da República, e Cristina Charao Marques foi nomeada como Assessora Especial no mesmo gabinete.