MENU

BUSCA

Homem que ameaçou advogado de Lula é indiciado por ameaça, injúria e incitação

Ele gravou um vídeo no banheiro do aeroporto ‘confrontando’ Cristiano Zanin

O Liberal

Luiz Carlos Basseto Júnior, o homem que gravou um vídeo em um banheiro do Aeroporto de Brasília xingando e ameaçando o advogado Cristiano Zanin, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por três crimes, conforme Ancelmo Gois, colunista de O Globo.


VEJA MAIS

OAB condena agressões de apoiador de Bolsonaro a advogado de Lula
Cristiano Zanin sofreu agressões verbais enquanto escovava os dentes em um banheiro

Basseto foi identificado pela Polícia Civil após o advogado denunciar o caso. A tarefa foi facilitada porque o próprio acusado de agressão gravou o vídeo enquanto encurralava Zanin, que escovava os dentes no banheiro.

O delegado responsável identificou elementos para acusação por crimes de ameaça, injúria e incitação. O Termo Circunstanciado foi apresentado nesta quarta-feira (25) ao 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.

O caso aconteceu em 11 de janeiro. O Ministério da Justiça, requisitado de Zanin, segundo o colunista de O Globo, encaminhou as informações à Polícia Civil. A Polícia Civil do DF atestou que se tratava de Basseto no vídeo gravado. Além disso, foi confirmado que o acusado esteve no Aeroporto de Brasília na data, ao fazer conexão com destino a Miami (EUA). As câmeras de segurança do aeroporto também foram usadas para a identificação.

Veja a transcrição da fala de Basseto que levou ao indiciamento

“Parece destino, né, cara? Pior advogado que possa existir na vida aqui ó, aqui ó. O bandido, ó. Ó, o corrupto aqui ó. Safado! Bem aqui na minha frente, é brincadeira? Não tá no aviãozinho do seu não o, safado? Hein, vagabundo? Hein, vagabundo? Olha aqui é, do meu ladinho aqui ó. Como pode, né, um cara se corromper tanto assim, ó. Ó que vagabundo aqui, ó. Hein, safado! Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho, ó, safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Olha! Ó aqui, ó, safado. Tem vergonha não? Tem vergonha pelo seu país, safado. Como que você anda na rua assim, ó? Olha pra cá, safado! Tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua. Safado!”

Política