Ex-presidente Lula vem ao Pará na última semana de junho

Senador Paulo Rocha afirmou que agenda ainda não foi definida pelo partido

Natália Mello

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agenda de pré-campanha no Pará na última semana de junho, segundo confirmou o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, Paulo Rocha, nesta quarta-feira (1º). Apesar do período confirmado, ainda não há programação definida, nem datas ou municípios a serem visitados.

Durante a estadia de Lula serão alinhados os últimos detalhes da campanha e finalizadas alianças com as lideranças locais. No último dia 23 de maio, em São Paulo, o ex-presidente falou, durante reunião com líderes dos sete partidos (PT, PSB, Solidariedade, PV, PSOL, PCdoB e Rede) que formaram a aliança de apoio a sua candidatura, que só falta o PDT para compor o quadro de apoiadores no Pará.

Apesar da fala, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, negou que a aliança esteja conversando com lideranças do partido de Ciro Gomes para forçar uma desistência da corrida eleitoral. Depois de lançar, no dia 7 de maio, a chapa ao lado do tucano Geraldo Alckmin (PSB), para concorrer à disputa presidencial, o ex-presidente e o ex-governador do estado de São Paulo começam a fazer viagens com o intuito de formar os palanques estaduais.

O tour deste início de divulgação dos projetos políticos da chapa, chamado de pré-campanha eleitoral, começou pelo estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, onde Lula ficou de 9 até 11 de maio.

A tour, que começou em Belo Horizonte e traz o slogan do evento de abertura “Lula abraça Minas", integra parte da estratégia do PT de reforçar nos estados o retorno do ex-presidente à corrida presidencial, após 12 anos.

No Pará, Lula apoia a candidatura do atual deputado federal paraense Beto Faro ao Senado e, nos próximos meses, deve costurar outras bases de sustentação da campanha em território paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA