CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estado e Prefeitura entregam equipamentos e cestas básicas para feirantes de Belém

Foram repassados cerca de 240 itens, entre fogões industriais, freezers horizontais, balanças computadorizadas e mecânicas, utensílios com kits de facas e panelas

Redação Integrada

O Governo do Estado e a Prefeitura de Belém entregaram nesta segunda-feira (10) 240 itens para melhorar o trabalho de feirantes e das feiras de Belém. Foram repassados 44 fogões industriais, 69 freezers horizontais, balanças computadorizadas e mecânicas, utensílios com kits de facas e panelas. Nesta primeira entrega, foram beneficiados os trabalhadores do Complexo do Ver-o-Peso, e ainda das feiras do Jurunas e Cremação.

“É uma ajuda muito importante. Veio em boa hora porque estamos precisando. Durante a pandemia piorou muito a situação. Muitas barracas fecharam e pais de famílias tiveram graves problemas até para comer. Triste, problema muito triste. Vivemos disto e precisamos trabalhar para conseguir o pão de cada dia. Graças a Deus nosso Governo chegou na hora certa”, disse o feirante João de Jesus Matos.

O sentimento de gratidão também foi descrito para feirante Renilda Cristina Moreira Silva. “Tem 28 anos que eu trabalho em feira e pela primeira vez vou receber alguma coisa do Governo do Estado. Agradeço ao Estado e ao Instituto que se esforçaram para ajudar. Eu realmente estou precisando porque meu freezer está muito ruim e todo quebrado. Com um novo vai melhorar e conservar melhor as coisas”, comentou a feirante.

A ação do Governo do Estado ocorre em parceria com o Instituto Ver-o-Peso e a Prefeitura. “Esse é um momento para garantir um ambiente adequado e os equipamentos necessários para todos os trabalhadores das feiras e mercados de Belém. Assim, prestigiamos feiras e mercados da nossa capital, além de fortalecemos a economia criativa e circulação de renda”, destacou o governador Helder Barbalho.

“Em qualquer parte do país as feiras são de competência municipal, então, é muito importante ver o governador do Estado investindo recursos para modernizar as feiras e chamando a Prefeitura para fazer esse diálogo. Também temos uma outra coisa importante que é a valorização da sociedade civil organizada. O Instituto Ver-o-Peso é quem está dialogando para receber os equipamentos e recurso público com objetivo de valorizar e modernizar as feiras e feirantes”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues.

O coordenador geral do Instituto Ver-o-Peso, Manoel da Silva Rendeiro, mais conhecido como Didi do Ver-o-Peso, comemorou a conquista. “Essa parceria do Instituto, Governo e Prefeitura tem tudo para dar certo e impulsionar o nosso trabalho”, comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA