CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em pesquisa, Google confunde presidente do partido Novo com Lula

Resultado colocou o dirigente da legenda, Eduardo Ribeiro, em páginas secundárias de resultados

O Liberal
fonte

Nos resultados de pesquisa relacionados ao termo "presidente do Novo" na plataforma Google, tanto com ou sem aspas, é sugerido o nome de Lula, presidente do Brasil, em vez de Eduardo Ribeiro, presidente do partido Novo. Além disso, outros políticos sem relação com a sigla, como Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e até Deltan Dallagnol, também são apresentados.

Embora a referência a Eduardo Ribeiro, presidente do partido Novo, seja encontrada nas páginas secundárias e de notícias sobre o dirigente partidário, o Google parece associar erroneamente o termo "presidente do Novo" ao presidente do Brasil, Lula, ou novo presidente do Brasil.

VEJA MAIS

image Fake News compartilhada usa foto de ator pornô afirmando ser segurança de Lula
Buscadores de pesquisas revelam que o homem na foto, na verdade, é o ator pornô Johnny Sins, incluindo nas pesquisas as atividades profissionais relacionadas a ele.

image Entidades defendem criação de um fundo para remuneração do jornalismo pelas plataformas digitais
Atualmente, o modelo de remuneração jornalística previsto pelo PL das fake news (2.630, de 2020) não cria regras para o pagamento às empresas de mídia

O Projeto de Lei das Fake News, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, tem como alvo principal as plataformas digitais, incluindo o Google, com o objetivo de combater a disseminação de informações falsas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA