MENU

BUSCA

Gêmeo representa vereador eleito em diplomação; saiba se é permitido

Situação inusitada chamou a atenção dos presentes, que notaram a ausência do parlamentar eleito

O Liberal

O vereador eleito Jean Volpato (PT) surpreendeu ao enviar seu irmão gêmeo, Júlio Volpato, para representá-lo na cerimônia de diplomação realizada nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Blumenau, Santa Catarina. A situação inusitada chamou a atenção dos presentes, que notaram a ausência do parlamentar eleito.

VEJA MAIS

Diplomação e posse: entenda as diferenças e responsabilidades nos processos eleitorais
Grande parte da população brasileira ainda não sabe distinguir a diferença entre as cerimônias de diplomação e a posse dos candidatos eleitos.

Sem diplomação e sem eleição: Candidatos vitoriosos e derrotados devem prestar contas ao TRE-PA
Prazo para prestação de contas na Justiça Eleitoral para quem disputou as eleições municipais de 2024 termina nos dias 5 e 16 de novembro; No Pará, mais de 14 mil candidatos faltam finalizar processo obrigatório.

Prefeito e vice-prefeito de Belém são diplomados
Também foram diplomados os 35 vereadores mais votados para a Câmara Municipal de Belém

Júlio Volpato, que é assessor parlamentar da liderança do governo na Câmara dos Deputados, explicou à imprensa que o irmão não compareceu à cerimônia por estar com covid-19. Para que a diplomação ocorresse normalmente, Jean realizou uma procuração judicial na Justiça de Santa Catarina, autorizando o irmão a representá-lo no evento oficial.

Jean Volpato conquistou 4,2 mil votos nas eleições municipais deste ano e se prepara para assumir seu primeiro mandato como vereador. Ele integrará a bancada do PT ao lado de Adriano Pereira, que também foi eleito, obtendo 3 mil votos.

Política