MENU

BUSCA

Eleições 2024: Mesários denunciam fornecimento de garrafas de água vencidas durante o pleito

Embalagem dos produtos fornecidos no último domingo (27) estavam com prazo de validades vencidas há cinco anos

Juliana Maia

Mesários do 2º turno das Eleições Municipais, no último domingo (27/10), afirmam ter recebido garrafas de água vencidas há cinco anos. O caso aconteceu em duas escolas de Jundiaí (SP). Segundo os profissionais, a embalagem de alguns dos produtos fornecidos estava com prazo de validade marcado para 27 de agosto de 2019.

VEJA MAIS

TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Número de pessoas que deixaram de votar chega a 9,9 milhões

PSDB, PDT, Cidadania e PSOL são varridos de capitais; PL ganha força e PT ressurge
A maior 'decadência' nas eleições de 2024 em comparação às de 2020 é do PSDB, que tinha quatro e agora não tem mais nenhuma capital

Abstenção na eleição de São Paulo é a maior em 40 anos
2º turno das eleições 2024: Índice de eleitores que não votaram foi o maior desde a redemocratização

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), entre os kits distribuídos, foram encontrados dois com garrafas fora do prazo de validade. “Ao tomar conhecimento do ocorrido, o juiz da 65ª Zona Eleitoral solicitou ao oficial de justiça que fosse até o depósito da empresa responsável pelos kits, mas não foram encontrados mais kits vencidos”, disse a nota.

Ao ser procurada, a prefeitura de Jundiaí, responsável pela compra das garrafas, afirmou que irá notificar a companhia que forneceu os itens. “Caso a situação seja confirmada, a empresa será penalizada de acordo com a legislação aplicável”, informou.

 

 

Política