Parlamentares do Pará denunciam ameaça de morte à PF, em Belém
Deputada Lívia Duarte (Psol) e Bia Caminha (PT) afirmam que sofreram ameaças e pedem providências para órgãos da segurança pública
A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) divulgou nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, que “autoridades da segurança pública do estado do Pará e da Polícia Federal investigam ameaças de morte recebidas” pela parlamentar.
Segundo a nota da equipe de Lívia Duarte (PSOL), “as ameaças denotam o inconformismo pela luta antirracista, feminista e anti-homofóbica empreendida pela parlamentar desde o mandato como vereadora de Belém - de 2020 a 2022”.
A postagem diz ainda que a divulgação tardia das informações “provém de recomendações de medidas de segurança para garantir a integridade da deputada e de sua família”.
"Hoje, estive na Polícia Federal conversando com o delegado responsável pelo inquérito das ameaças. Não vamos descansar até que os responsáveis sejam encontrados e punidos de acordo com a lei. Justiça será feita", disse a deputada.
Vereadora do PT, em Belém, também denuncia ameaça de morte à PF
A vereadora de Belém, Beatriz Caminha (PT), mais conhecida como Bia Caminha, também procurou à sede da Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira (19), para denunciar que sofreu crime de ameaça de morte.
Bia publicou um vídeo ainda na sede da PF, no bairro do Marco, em Belém, informando que enviou ofícios pedindo providências a órgãos de segurança, ela diz inclusive que os pedidos deram resultado.
As parlamentares não divulgaram informações sobre a forma como receberam as ameaças nem sobre o conteúdo delas, até então.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA