MENU

BUSCA

Denúncias de assédio serão investigadas preservando privacidade de vítimas, diz Macaé Evaristo

Nova ministra dos Direitos Humanos afirmou que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas

Estadão Conteúdo

A nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, disse que vai assegurar que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas. Ela afirmou que é preciso respeitar os direitos da vítimas.

"É preciso garantir o direito dos denunciantes", disse. "Também (é preciso) garantir amplo e pleno direito de defesa. E uma coisa que é muito importante: que a gente garanta privacidade e sigilo sobre os fatos, principalmente das pessoa que foram lesadas", afirmou a nova ministra.

Ela afirmou que o caso já está sob a responsabilidade de órgãos de investigação. Após a denúncia contra Almeida vir a público, a Comissão de Ética da Presidência da República e a Polícia Federal abriram investigações. "Quanto às denúncias, é muito importante que os órgãos responsáveis façam as devidas apurações", disse Macaé.

VEJA MAIS

Quem é Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos do governo Lula
A parlamentar mineira entra para o governo após o chefe do Executivo demitir o advogado Silvio Almeida, envolvido em acusações de assédio sexual

Anielle Franco se manifesta após demissão de Silvio Almeida
O ministro dos Direitos Humanos foi demitido sob acusações de assédio sexual, e entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco

Janja publica foto com Anielle em meio a denúncias de assédio contra ministro Silvio Almeida
ONG Me Too Brasil, que lida com denúncias de assédio, informou em nota ter recebido denúncias de assédio contra Almeida

Ela citou que entre suas prioridades no cargo estarão o enfrentamento à violência sexual contra crianças e a atenção à população de rua e aos idosos.

A escolha de Macaé Evaristo foi anunciada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, dia 09.09. Lula postou em sua rede social uma foto ao lado da nova ministra No texto, desejou bom trabalho à nova integrante do governo.

 

Política