CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Delegado Eguchi se envolve em confusão no trânsito e é levado para delegacia em Belém

Episódio envolve policiais militares e circula nas redes sociais da capital paraense na noite desta quarta-feira (03.07)

O Liberal
fonte

O delegado federal e político Everaldo Eguchi se envolveu em uma confusão no trânsito em Belém, na noite desta quarta-feira (03/7). Em um vídeo que circulou pelas redes sociais, ele aparece discutindo com um policial militar enquanto outros o filmam e o observam. Após o bate-boca com o PM, ele foi levado para uma delegacia da capital.

Eguchi foi parado pela guarnição da PM e relatou que, por muito pouco, não colidiu com um policial militar que dirigia uma motocicleta na contramão, na direção dele.

VEJA MAIS

image PRTB lança Eguchi como pré-candidato a prefeito de Belém
Com Eguchi, Belém contabiliza oito postulantes ao cargo de prefeito na eleições de 2024.

image Eleições 2024: Eguchi sai do Podemos e filia-se ao Avante; veja detalhes
Mudança acontece cerca de duas semanas após o delegado entrar no partido

image Em evento de filiação, Eguchi confirma que é pré-candidato a Prefeitura de Belém; vídeo
Em entrevista ao Jornal O Liberal, Eguchi destacou que esse foi um convite do Senador Zequinha Marinho

Nas redes sociais, circulou a informação que Eguchi estaria dirigindo alcoolizado. A Redação Integrada de O Liberal recebeu nota da assessoria de imprensa do delegado, que negou o estado de embriaguez e com o seguinte posicionamento sobre o ocorrido:

"O delegado, ao descer de seu veículo, foi confrontado pelo policial que o acusou de ser o causador de um possível acidente, o que o deixou visivelmente irritado. Eguchi se colocou à disposição das autoridades competentes para todo e qualquer esclarecimento. E compareceu à Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência contra o policial militar, devido à sua conduta inadequada. Importante destacar que a acusação de embriaguez contra Eguchi é totalmente infundada. A verdade dos fatos será defendida com firmeza, e medidas legais serão tomadas contra qualquer tentativa de difamação ou calúnia", diz a nota.

Eguchi se notabilizou em Belém nas Eleições Municipais de 2020, quando disputou a Prefeitura de Belém pelo PL com o atual prefeito, Edmilson Rodrigues. De lá para cá mudou várias vezes de partido. Saiu do PL e ingressou no Podemos. No entanto, em abril deste ano, duas semanas após oficializar sua filiação ao partido, Eguchi trocou novamente de legenda e filiou-se ao Avante.

Em vídeo publicado recentemente nas redes sociais, Eguchi aparece convidando os eleitores para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura da capital paraense, pelo PRTB, no próximo sábado (06/6). No vídeo, ele está acompanhado de Fernando Bruno, a quem apresenta como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Exame

Na manhã desta quinta-feira (04.07), a assessoria de Everaldo Eguchi encaminhou ao Grupo Liberal um laudo da Polícia Científica do Pará, assinado pela perita Naylane Sousa Pinheiro. Segundo o documento, no exame físico, constatou-se que Eguchi estaria "consciente e orientado em tempo e espaço, trajando roupas compostas e limpas; atento ao examinador; discurso coerente, fluente e lúcido; sudorese ausente; conjuntivas normais; pulso radial presente com 88bpm; coordenação motora inalterada; marcha normal". 

No laudo, datado de 3 de julho deste ano, a perita conclui ainda que "o periciando não se encontra em estado de embriaguez, no momento do exame". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA