Defensoria do Pará reúne com presidência da Câmara dos Deputados em Brasília (DF)

Encontro fez parte da 95ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais

O Liberal
Divulgação / Defensoria Pública
fonte

A defensora pública-geral do Pará e a subdefensora pública-geral institucional, Luciana Filizzola, participaram, nesta quinta-feira (20), de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta, em Brasília (DF).

Pela primeira vez, defensoras e defensores-gerais das Defensorias Públicas do Brasil foram recebidos por um presidente da Câmara para discutir pautas para o fortalecimento da instituição. O encontro fez parte de programação da 95ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). 

VEJA MAIS

Entre outubro e dezembro de 2022, foram registrados 3.868 milhões empregados no Pará Dia do Consumidor: Defensoria Pública realizará ação com mais de 20 serviços gratuitos em Belém
Organizado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), o evento é ideal para consumidores tirarem dúvidas, resolverem pendências diversas e garantirem seus direitos de forma gratuita e acessível.

Entre os serviços oferecidos, estão atendimento jurídico para casos como divórcio consensual, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. Também serão emitidos documentos como RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital, além de certidões de nascimento, casamento e óbito. Municípios recebem mais uma etapa da expedição ‘Marajó 360°’
A ação se estenderá até 8 de abril no intuito de atender a população de mais 10 municípios do arquipélago

A reunião também contou com a participação do deputado federal Stélio Dener, defensor público; e do presidente do  Condege, Oleno Matos. Durante a reunião, abordada a importância da parceria interinstitucional com o Poder Legislativo, a fim de ampliar a valorização da Defensoria Pública dentro do sistema de Justiça, em consonância com outras instituições do setor.

“É um momento inédito para a Defensoria Pública do Pará, que, pela primeira vez, é recebida pelo presidente desta casa de leis, o deputado federal Hugo Motta. Hoje, nós tivemos uma oportunidade ímpar de apresentar a necessidade real de avanços no fortalecimento institucional da Defensoria Pública, uma instituição que atua na defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade e que vai até onde essas pessoas estão, rompendo os muros institucionais e ultrapassando as barreiras geográficas”, disse Mônica Belém. 

Defensoria Pública do Pará

A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA