CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comissão de Segurança Pública da OAB Pará toma posse para mandato 2025-2027

Em Belém, solenidade foi prestigiada pelos 40 novos membros entre diretores, membros efetivos e consultores

O Liberal
fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pará) empossou, no final da tarde desta terça-feira (21/01), a diretoria da Comissão de Segurança Pública, para o mandato 2025-2027, que acompanha o triênio da nova gestão do presidente da OAB Pará, Sávio Barreto. A solenidade de posse foi prestigiada por advogados no plenário da sede da OAB, na Praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, em Belém.

VEJA MAIS

image Sem abrigos públicos, Belém estuda implantação de casas de acolhimento para idosos
Dentre as instituições privadas, a Casa do Pão de Santo Antônio acaba de completar 95 anos de assistência a esse público na capital paraense

image Sávio Barreto toma posse na OAB/PA nesta quarta-feira (15) e promete revolução na entidade
Durante a solenidade também foram empossados os membros do Conselho Seccional da OAB-PA, além dos novos integrantes da Escola Superior de Advocacia, da Caixa de Assistência da Advocacia do Pará e das comissões temáticas

A Comissão de Segurança Pública tem como missão investigar e recomendar ações para melhorar a área da segurança pública no território paraense. Tomaram posse, nesta terça-feira, os membros colaboradores, consultores e efetivos da Comissão, presidida pelo advogado criminalista Ivanildo Ferreira Alves.

Ivanildo Alves tem ampla experiência na área da segurança pública, pois além da atuação como advogado criminalista, ele é capitão da reserva da Polícia Militar, e professor de direito penal e processo penal na Universidade Federal do Pará (UFPA) e na Universidade da Amazônia (Unama).

O advogado Luiz Araújo destacou, logo após a posse, que os advogados estão empenhados em colaborar com a área da segurança pública, no âmbito da Comissão. "Nós estaremos atentos para receber todas as demandas da sociedade civil relativas ao tema segurança pública e também todas as demandas da advocacia paraense. Queremos debater e reunir as proposições e as deliberações para cobrar providências, no Estado, o detentor da competência e titularidade no poder público", afirmou. 

Luiz Araújo acrescentou que, entre as principais medidas iniciais da Comissão, nas próximas semanas, os membros da Comissão querem realizar visitas institucionais aos órgãos ligados à segurança pública. "Vamos enviar ofícios a todos os órgãos solicitando dados secundários sobre os indicadores de criminalidade e as ações efetivas que concernem o plano de ação de segurança pública do Pará, considerando os órgãos vinculados à segurança estadual, federal e também a nível municipal", afirmou o advogado.

Diretoria e Membros efetivos

Além da presidência, a Comissão vai ter a atuação do vice-presidente, Ivan Moares Júnior, e da secretária, Stephanie Peixoto; também, integram a Comissão sete coordenadores temáticos: Viviane Neves (Administração Penitenciária), Carlos Felipe Alves (Polícia Civil), Alexandre Paiva (Polícia Federal), Marcelino Vieira (Polícia Militar), Luís Silva (Movimentos Sociais), Luiz Araújo (Comitê de Segurança Pública) e Larissa Miranda (Perícias).

Em Belém, solenidade de posse da Comissão de Segurança Pública da OAB Pará

A Comissão terá a atuação, ainda, de cinco consultores: a exemplo do jornalista Wesley Costa e do advogado criminalista Humberto Boulhosa, além de quatro professores da pós-graduação em segurança pública da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Sobre a atuação enquanto consultor da Comissão, o jornalista Wesley Costa disse que foi convidado pelo presidente Ivanildo Costa, e quer contribuir com a experiência jornalística que detém por acompanhar diariamente o trabalho dos agentes de segurança em Belém.

“A Comissão vai debater temas relevantes, quero participar das reuniões, a intenção é contribuir  com esse trabalho aqui e levar para o Consep, que é o Conselho Estadual de Segurança Pública”, afirmou Wesley.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA