MENU

BUSCA

Bolsonaro depõe à PF sobre grupo de empresários nesta quarta-feira

O depoimento é sobre o caso de empresários que teriam incitado “um golpe de Estado” no país.

O Liberal

Nesta quarta-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depõe à Polícia Federal, em Brasília, às 14h. O depoimento é sobre o caso de empresários que teriam incitado “um golpe de Estado” no país. 
As incitações teriam sido feitas em um grupo intitulado “WhatsApp Empresários & Política” e teriam tido a participação de Meyer Joseph Nigri (fundador da Tecnisa) e Luciano Hang (dono da Havan). 
Em decisão publicada em 21 de agosto, o ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que a PF poderia seguir com a investigação contra os acusados por mais 60 dias e arquivou a apuração contra outros 6 empresários. 

A previsão era de que o ex-presidente falasse sobre o caso no final de agosto, mas o depoimento foi adiado a pedido da defesa.
 

Ex-presidente Bolsonaro se reúne com deputados do Pará e discute agenda em Belém nesta semana
Jair Bolsonaro e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro têm compromissos na capital paraense na sexta-feira (20) e no sábado (21)

CPMI do 8 de janeiro vota relatório que pede indiciamento de Bolsonaro e mais 60 pessoas
Relatório aponta que os investigados cometeram 26 delitos diferentes. No caso de Bolsonaro, Eliziane Gama aponta quatro crimes

TSE rejeita ações contra Bolsonaro por abuso de poder; saiba mais
As ações se tratavam da realização de lives eleitorais transmitidas pelo então presidente da República do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada. Além de Bolsonaro, o então candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto, também é alvo.

Política