MENU

BUSCA

Apagão cibernético afetou o sistema interno do STF

O incidente resultou na queda do sistema no início do dia, afetando principalmente os serviços destinados ao público externo

Luciana Carvalho

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta sexta-feira (19/7) que seu sistema de computadores foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu vários países ao longo do dia. Segundo o STF, não houve dano a nenhum processo ou arquivo do tribunal.

O incidente resultou na queda do sistema no início do dia, afetando principalmente os serviços destinados ao público externo. O STF comunicou que o problema já foi resolvido.

"O Supremo Tribunal Federal foi afetado na madrugada desta sexta-feira (19) por um problema cibernético mundial causado por uma falha em um dos sistemas que utiliza", declarou o tribunal em nota.

VEJA MAIS

Crowdstrike diz estar trabalhando ativamente com clientes afetados por falha cibernética
Empresa afirma que o problema já foi identificado e está sendo corrigido

Apagão cibernético: cartões de embarque são escritos à mão no Aeroporto Internacional de Belém
Queda massiva de sistemas relacionados à Microsoft afetou serviços no mundo todo

Entenda o que é CrowdStrike Falcon, software responsável por apagão cibernético
Atualização na plataforma Falcon, da CrowdStrike, interrompe serviços essenciais em diversos países

"Foi realizada intervenção manual, uma a uma, em todas as estações de trabalho do Tribunal, única forma de corrigir o problema gerado", acrescentou.

O apagão cibernético está relacionado a sistemas que utilizam o Windows da empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital. A falha causou atrasos em voos e prejudicou serviços bancários e de comunicação em todo o mundo.

Política