Bolsonaro diz que tem o Brasil a zelar, enquanto Moro está preocupado com o próprio ego

Sergio Moro deixou nesta sexta (24) o Ministério da Justiça

Redação Integrada com informações do Uol
fonte

O presidente Jair Bolsonaro rebateu o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, nesta sexta-feira, e afirmou que o ex-auxiliar está mais preocupado com seu próprio ego, enquanto ele tem o Brasil a zelar.

Leia mais:

Cotado para chefiar PF fez segurança de Bolsonaro e tem confiança dos filhos
Pronunciamento de Bolsonaro sobre demissão de Moro provoca panelaços pelo Brasil
Bolsonaro: Se posso trocar ministro, por que não posso trocar diretor da PF?
PGR pede ao Supremo inquérito para investigar acusações de Moro a Bolsonaro
Moro me disse que eu poderia trocar comando da PF após indicá-lo ao STF, diz Bolsonaro
Moro: permanência de Valeixo nunca foi moeda de troca para minha nomeação no STF

"Sabia que não seria fácil, uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver com ela, trabalhar com ela", disse o presidente em pronunciamento no Palácio do Planalto, horas depois de Moro apresentar sua renúncia ao cargo de ministro da Justiça.

O presidente disse que pela manhã conversou com parlamentares durante café da manhã nesta sexta-feira e afirmou: "Hoje vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso consigo próprio, com seu ego, e não com o Brasil."

Bolsonaro negou ainda que tenha buscado interferir na Polícia Federal e disse que a lei lhe garante trocar o diretor-geral da corporação e o ministro sem precisar pedir autorização a ninguém.

"Dizer ao prezado ex-ministro Sergio Moro, como o senhor disse na sua coletiva que tinha uma biografia a zelar, eu tenho o Brasil para zelar", afirmou.

Bolsonaro faz o pronunciamento rodeado de apoiadores, entre eles os ministros Nelson Teich (Saúde, empossado na semana passada após a demissão de Luiz Henrique Mandetta, Paulo Guedes (Economia), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Onyx Lorenzoni (Cidadania).

Das cerca de 20 pessoas que acompanham o presidente durante o discurso, apenas o ministro Paulo Guedes usa máscara de proteção contra o coronavírus, medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação do vírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA