CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alexandre de Moraes rezou com presos do 8 de janeiro e foi aplaudido, diz Rosa Weber no STF; vídeo

Declaração foi dada durante o último discurso da ministra como presidente do STF

O Liberal
fonte

Em seu último discurso na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (27), a ministra Rosa Weber, falou sobre a visita que ela e o ministro Alexandre de Moraes fizeram ao complexo penitenciário onde estavam encarcerados os presos pelos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de Janeiro. De acordo com a ministra, a convite dos próprios detentos, os dois rezaram no local e Moraes foi aplaudido.

"Ministro Alexandre, jamais recusou meus convites para visitar unidades prisionais e me tornou testemunha do apreço que os detentos e as detentas têm por vossa excelência. Rezamos juntos, convidados pelos detentos de 8 de janeiro. Depois percorremos diversas celas tanto da Colméia (Penitenciária Feminina do Distrito Federal) quanto da Papuda, e o ministro Alexandre foi aplaudido. Eu não (fui aplaudida), o ministro Alexandre, um companheiro insubstituível", declarou Weber.

VEJA MAIS

image Moraes vota pela condenação de mais 5 réus do 8 de janeiro com penas de 12 a 17 anos de prisão
Relator no STF dos processos sobre os atos em Brasília no início do ano, ministro Alexandre de Moraes fez um voto individual para cada um dos acusados

image Alexandre de Moraes e políticos da oposição reagem à fala de Gleisi contra Justiça Eleitoral
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann criticou a existência de uma justiça eleitoral no Brasil; TSE divulgou nota oficial repudiando as declarações

Os dois visitam neste ano a Colmeia, Penitenciária Feminina do Distrito Federal e a Papuda para conversar com os presos e avaliar as condições das instalações e da alimentação.

Sobre os atos de 8 de Janeiro, Rosa Weber destacou a atuação da Corte na punição suspeitos de envolvimento nos ataques às sedes dos três poderes e na reparação dos danos causados ao STF.

“O 8 de Janeiro não pode ser esquecido para que, preservando-se a memória institucional, jamais se repita. Mas também o 8 de Janeiro há de ser lembrado como propulsor do nosso Estado Democrático de Direito em um renovar de energias diante da união e resposta imediata e firma dos poderes constituídos e da sociedade civil à vilania praticada e na contramão do que pretendera aquela ordem hostil”, declarou.

image R70: 'A cadeira em que o senhor está sentado estava lá na rua, no dia da invasão'
Gilmar Mendes, ministro do STF, ao comentar o voto de Kassio Nunes Marques, que sugeriu uma pena mais leve ao primeiro réu a ser julgado pelos ataques de 8 de janeiro, do que os 17 anos de reclusão inicialmente sugeridos por Alexandre de Moraes

image Ministros Moraes e Mendonça batem boca sobre atuação do Ministério da Justiça no 8 de janeiro
Discussão ocorreu durante o julgamento do primeiro réu acusado de envolvendo nos ataques às sedes dos três poderes em Brasília, Aécio Lúcio Costa Pereira

A ministra deve deixar o STF até a próxima segunda-feira (2), quando completa 75 anos e se aposenta compulsoriamente. A presidência da corte ficará com Luís Roberto Barroso, que toma posse nesta quinta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA