Xinguara: Suspeito de arrombar residências aponta arma de pressão e acaba morto pela polícia
O homem foi levado ao Hospital Municipal de Canaã na viatura, mas chegou ao local já sem vida
Jadson Pereira da Silva, vulgo “Jadinho”, foi morto em um confronto com a Polícia Militar de Canaã dos Carajás, no Vale da Benção, na última quinta-feira (5). O rapaz e o comparsa dele estariam realizando um furto na região, quando foi alvejado pelos policiais. As informações são do Correio de Carajás.
Por volta das 13h30, uma guarnição realizava rondas quando, ao passar pela rua Jerusalém, avistou dois homens correndo. De acordo com a polícia, eles seguravam um objeto nas mãos. Considerando a atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada aos suspeitos, mas não foram obedecidos.
A dupla seguiu para um matagal próximo e, segundo os militares, os dois começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram e deram prosseguimento à perseguição. Pouco tempo depois, um deles foi atingido e caiu. O outro conseguiu fugir.
O sujeito caído, apesar de estar sem documentos de identificação, foi prontamente identificado como “Jadinho” – conhecido pela polícia por praticar furtos na região.
Os policiais relataram que “Jadinho” carregava uma arma de pressão airsoft – réplica de uma pistola verdadeira. Não se sabe, ainda, se o comparsa dele carregava uma arma de fogo real ou se os disparos relatados pelos agentes foram realizados com a réplica.
“Jadinho” foi levado ao Hospital Municipal de Canaã na viatura, mas chegou ao local já sem vida, tendo a morte confirmada por uma médica de plantão.
Voltando à residência de onde a dupla saiu, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Fan preta com uma chave “micha” – utilizada para arrombamentos. A ação de “Jadinho” e do outro suspeito que estava com ele ocorreu enquanto o proprietário estava dormindo e foi interrompida com a chegada da polícia.
Ao todo, foram apreendidos uma réplica de pistola airsoft, uma chave de motocicleta, um kit de chaves “micha” e duas facas em forma de chave “micha”. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA