Violência em Altamira pode estar relacionada a conflitos entre facções criminosas, alerta governador
No domingo (15), Helder Barbalho esteve pessoalmente na cidade para uma reunião de emergência sobre a onda de violência das últimas semanas
A onda de violência que vem sendo registrada em Altamira, no sudoeste paraense, pode estar relacionada a conflitos entre facções criminosas. O alerta foi feito pelo governador Helder Barbalho, durante entrevista concedida à imprensa, no último domingo (15), em Altamira, onde o governador esteve pessoalmente para participar de uma reunião de emergência sobre os crimes.
VEJA MAIS
“As linhas previamente estabelecidas de investigação nos levam a perspectivas reais de punição, apreensão dos criminosos envolvidos fundamentalmente no conflito entre facções criminosas”, afirmou o governador.
Helder Barbalho destacou que o município de Altamira registrou redução nos índices de assassinatos, desde o início do ano. Disse, ainda, que os acontecimentos mais recentes são uma situação atípica.
VEJA MAIS
O governador defendeu o diálogo com o Ministério Público e Poder Judiciário “para que haja celeridade nas decisões de cautelares, já que as linhas investigativas proferidas pela Polícia Civil nos colocam claramente aquilo que está gerando este aumento de criminalidade, especificamente em Altamira”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA