VÍDEO: Ourives morre após ser baleado durante tentativa de assalto na av. Presidente Vargas
Segundo familiares da vítima, o trabalhador foi socorrido para o Pronto Socorro da 14 de Março, mas não resistiu
Um ourives – pessoa que vende artigos de ouro – identificado como André Luiz Morais morreu após ser baleado na cabeça, durante uma ação criminosa registrada no final da manhã desta sexta-feira (19), em uma galeria de lojas, na avenida Presidente Vargas, entre as ruas Aristides Lobo e Riachuelo, bairro da Campina, em Belém. Outras pessoas que estavam no local, entre elas uma pessoa com deficiência que trabalhava com a vítima, presenciaram o ocorrido, mas não foram atingidas.
Não há confirmação se os bandidos conseguiram roubar algum objeto do local. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança, que não se intimidaram. As imagens mostram quando o primeiro suspeito caminha até o local, falando ao telefone e não levanta nenhuma suspeita. O criminoso chega ao estabelecimento, protegido por grade e cadeado, e aciona a campainha.
Uma pessoa, que não se sabe se é a vítima, abre a porta. O bandido entra e uma intensa movimentação começa dentro da loja. Segundo testemunhas, o suspeito ainda se apresentou como sendo um cliente. E somente poucos minutos depois ele anunciou o assalto. Por meio das imagens, é possível ver que houve uma possível luta corporal no local. A vítima ainda chegou a ser jogada no chão pelo suspeito. Em meio a isso, o ourives foi baleado.
No local, o irmão da vítima, que também é ourives, estava no estabelecimento quando tudo ocorreu, mas não foi ferido durante a ação dos criminosos. Ele ainda chegou a pediu para o assaltante não atirar no irmão. Pelos menos quatro disparos foram efetuados contra a vítima. Ainda de acordo com familiares, o ourives trabalhava há anos onde o crime ocorreu e nunca havia passado por uma situação como essa.
Logo após o crime, o suspeito deixou o estabelecimento e, de acordo com testemunhas, foge na companhia de um segundo criminoso que o aguardava do lado de fora em uma motocicleta. Trabalhadores do local ajudaram a socorrer o trabalhador. De acordo com informações da proprietária do imóvel onde o crime ocorreu, foi a primeira vez que se registrou um caso como esse. Após o baleamento, policiais militares estiveram no local para realizar as buscas dos criminosos.
Segundo familiares da vítima, o ourives, que trabalha no local há mais de 10 anos, foi socorrido para o Pronto Socorro da 14 de Março. Ele foi encaminhado para PSM em estado estável, mas não resistiu e morreu. Até a noite desta sexta-feira (19), a família de André esperava o corpo ser liberado para que o funeral seja feito.
O velório está previsto na casa onde a vítima morava, no bairro do Barreiro, no sábado (20). Já o enterro será no Parque das Palmeiras. Em nota, a Polícia Civil informou à reportagem que equipes da Seccional do Comércio trabalham para identificar e localizar os envolvidos no crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA