CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Vídeo mostra PM aplicando 'mata-leão' em mulher durante abordagem em residencial no Coqueiro

A Polícia Militar informou que policial foi afastado do serviço operacional

Em um vídeo que foi massivamente compartilhado nas redes é possível ver a agressão de um policial militar contra uma mulher, em um caso ocorrido na noite desta quinta-feira (6), no Conjunto Habitacional Viver Independência, no bairro do Coqueiro, em Belém. Nas imagens, o policial aparece aplicando um golpe "mata-leão" na mulher algumas vezes, usando o braço para imobilizá-la pelo pescoço. A mulher cai no chão, enquanto moradores gritam pedindo para a agressão parar. Assista:

Após o primeiro golpe, a mulher cai no chão, mas se levanta. Em seguida, ela recebe um novo golpe por trás e, com ela novamente no chão, outros policiais interferem. Um morador filma toda a ação, onde é possível ver também que a mulher tenta se soltar dos braços do policial e diz que todos estão vendo que ela está sendo agredida. 

E nota, a a Polícia Militar do Pará (PMPA) disse que repudia qualquer desvio de conduta por parte dos seus agentes e que preza pela comportamento ético da profissão de policial militar. "A corporação já identificou o militar filmado durante a abordagem de uma denúncia de tráfico de drogas, realizada por volta das 20h20 desta quinta-feira (6), no Conjunto Habitacional Viver Independência, no bairro do Coqueiro, em Belém. A PM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do agente e o afastou do serviço operacional até a conclusão do procedimento", disse o comunicado.

Procurado pela reportagem, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, do Ministério Público do Pará (MPPA), informou que tomou conhecimento do episódio e que acompanha o caso. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA