Vídeo mostra naufrágio de embarcação em Altamira, neste sábado (19)
O vídeo está circulando nas redes sociais. A embarcação estaria levando professores para uma aldeia indígena
Um vídeo postado nas redes sociais neste sábado (19) trouxe as imagens do naufrágio de uma embarcação no Pará. As primeiras informações são de que seria um barco que transportava professores para uma aldeia indígena no Rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do estado. De acordo com as informações repassadas, todos os passageiros e o condutor foram salvos.
A reportagem entrou em contato com o coordenador geral do Sintepp de Altamira, Vitoriano Bill, e ele confirmou o ocorrido. O professor explicou que neste sábado (19) duas embarcações seguiam em direção às comunidades Latora Parakanã e Arona Parakanã para levar professores da rede pública com objetivo de encerrar o ano letivo dos indígenas.
Na embarcação que naufragou estavam 13 professores, um piloto e um ajudante. Mas, no momento do naufrágio, estavam só o piloto e o ajudante, os docentes já haviam desembarcado. Trata-se de um barco de médio porte, que virou pela força da correnteza registrada na cachoeira do Porcão, como informou o representante do sindicato.
Os professores estavam saindo de Altamira em direção às comunidades. Por conta do acidente, eles tiveram que ficar acampados na beira do rio, no Bar da Loira. Apenas no domingo (20) vão retornar para Altamira.
A reportagem da Redação Integrada de O Liberal solicitou informações para os órgãos de segurança pública. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que não foi acionado para essa ocorrência.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA