VÍDEO: Macacos são roubados à luz do dia em Belém
Polícia Civil realiza diligências para identificar suspeitos. Delito está previsto na lei de crimes ambientais.
Um vídeo que mostra macacos sendo capturados, supostamente gravado na Rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém, ganhou grande repercussão em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais, nesta quarta-feira (7). Posteriormente, a Polícia Civil informou que o caso ocorreu em uma área de mata do bairro Val-de-Cans.
Conforme as imagens, três macacos-de-cheiro-comum estão em um muro e são atraídos por dois homens. A espécie dos primatas é comumente vista em certas áreas da capital paraense.
As pessoas que aparecem no vídeo portam uma bolsa térmica usada por entregadores de comida.
Enquanto um dos homens deixa o item bem aberto, o outro puxa um dos primatas bruscamente para dentro da bolsa. O animal é rapidamente preso.
Em nota, a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), informou que uma equipe realiza diligências no local e deu início às investigações para identificar os suspeitos.
Vale lembrar que o delito está previsto na lei de crimes ambientais 9.605, art.29, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e mais multa arbitrada pelo juiz para quem matar, caçar ou perseguir animais silvestres.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA