Uma das adolescentes que desapareceram no Ver-o-Rio é encontrada, afirma a polícia
No total, três adolescentes desapareceram desde o último domingo (2)
Uma das três adolescentes que desapareceram no último domingo, 2, no complexo Ver-o-Rio, em Belém, foi encontrada. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Pará (PC) nesta quinta-feira, 6, com a confirmação de que a jovem encontrada tem 17 anos, entretanto, não foi divulgado onde ela foi localizada nem as circunstâncias em que estava. As outras duas, de 13 anos, seguem desaparecidas e são procuradas pelo órgão. Outra informação nova divulgada pela PC, nesta quinta, é que as adolescentes estavam participando de um passeio juntas nesse ponto turístico no dia do desaparecimento.
VEJA MAIS
A Polícia Civil informa que o caso aconteceu "após ela e outras duas jovens fugirem de um passeio monitorado no Ver-o-Rio. As outras duas desaparecidas continuam sendo procuradas pela polícia". Em nota, a PC reforçou o serviço para auxiliar na busca das demais adolescentes: "Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas para o disque-denuncia 181, o sigilo é garantido".
A Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que desenvolve assistência social pública às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, também divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, reforçando que as adolescentes "estavam acolhidas em um espaço de acolhimento específico para meninas de 12 a 18 anos, mas haviam fugido do local".
Até agora, nem a Polícia Civil, nem a Funpapa, detalharam de que forma as adolescentes desapareceram, nem explicaram se elas têm algum vínculo familiar. A informação divulgada pelo Serviço de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Silcade) apenas diz que elas foram vistas pela última vez no complexo do Ver-o-Rio no último domingo.
Imagens do complexo sendo analisadas
O Ver-o-Rio possui quatro câmeras de 360 graus, que funcionam 24h, segundo a Guarda Municipal de Belém (GMB). Conforme informações disponibilizadas na quarta-feira, as imagens do circuito estão sendo analisadas pelo Sistema Integrado de Videomonitoramento (SIM), da GMB, para verificar se as adolescentes aparecem nas gravações. O espaço, localizado na avenida Marechal Hermes, também recebe rondas periódicas pela GMB.
A Guarda Municipal informou, ainda na tarde desta quarta, que as imagens do circuito em questão "ainda não foram solicitadas pela Polícia Civil", mas que, mesmo assim, estavam sendo analisadas pelo SIM. "Se forem detectadas imagens das adolescentes no local serão disponibilizadas à Polícia Civil”, disse a GMB, também em nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA