TRT-8 leva padrinhos e afilhados para a Trasladação neste sábado (8)
A concentração será às 16h, em frente ao Clube do Remo, na avenida Nazaré
A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), participa com o Pelotão formado por padrinhos e afilhados do projeto da Trasladação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A procissão será realizada neste sábado, 8, saindo do Colégio Gentil Bittencourt. A concentração será às 16h, em frente ao Clube do Remo, na avenida Nazaré.
A iniciativa do TRT-8 é realizada há oito anos, e este ano, o mote é arrecadar kits escolares que serão distribuídos aos alunos de 65 escolas públicas da Região Metropolitana de Belém. O tema escolhido foi “Maria, Mãe e Mestra, desperta nas crianças e nos adolescentes o interesse pelo saber e pela educação transformadora de suas realidades”.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Evandro Valadão, participa pela primeira vez da programação do TRT-8. Ele é o atual coordenador nacional do programa de combate ao trabalho infantil do TST e nesta sexta-feira acompanhou o traslado da imagem de Nossa Senhora para Ananindeua. “É bonito ver a solidariedade humana, de fé em Nossa Senhora, de fé no próximo, todos aqui comungando essa mesma intenção”, disse ele.
Segundo a juíza do trabalho Vanilza Malcher, coordenadora da Campanha do Círio 2022 do TRT-8, “é um momento de louvor, agradecimento e da presença de alunos, professores e toda a sociedade que aderiram a Campanha do Círio deste ano”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA