Trio suspeito de abusar sexualmente de crianças foi preso no Marajó; mãe sabia dos crimes
As vítimas foram encaminhadas para receber atendimento especializado
Três pessoas foram presas suspeitas de abusar sexualmente de crianças no município de Gurupá, na Região de Integração do Marajó, na segunda-feira (14). De acordo com a polícia, os suspeitos são dois homens da mesma família, que eram vizinhos. Os dois abusavam dos filhos de um deles e tinham o consentimento da mãe da criança, companheira de um dos acusados.
Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida. As vítimas foram encaminhadas para receber atendimento especializado.
VEJA MAIS
Inicialmente, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar de Gurupá, que pediu apoio psicossocial ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As polícias Civil e Militar foram comunicadas do caso, assim como o Ministério Público.
Uma força-tarefa realizada pelos órgãos mencionados resultou nas prisões e também no acolhimento das vítimas. Uma delas, segundo a polícia, será submetida a exame médico para comprovar o crime.
A polícia conseguiu apurar que um dos investigados tinha livre acesso à residência onde as vítimas moravam, inclusive com a permissão dos pais. Os dois homens foram indiciados pelo crime de estupro. A mulher, mãe de uma das vítimas, também foi indiciada por ser conivente com os crimes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA