logo jornal amazonia

Trio que instalava "chupa-cabras" em agências bancárias é preso em Belém

Redação Integrada
fonte

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA) prenderam, na tarde do último sábado (11), dois homens e uma mulher sob acusação de furto qualificado e associação criminosa. Na noite de sexta-feira (10), ainda segundo a Polícia Civil, os acusados instalaram objetos vulgarmente conhecidos como "chupa-cabra" no interior de caixas eletrônicos em quatro agências bancárias da capital paraense.

Os artefatos capturavam os envelopes com dinheiros de depósitos realizados nos terminais de autoatendimento. Após o acionamento da central de segurança da instituição financeira, e de posse das imagens das câmeras de circuito interno que gravaram toda a ação, a equipe policial iniciou as diligências para acompanhar essa quadrilha.

E, no início da manhã de sábado, os investigadores começaram o monitoramento de campo. E, por volta das 14 horas, na agência do banco Itaú da avenida Magalhães Barata, policiais civis efetuaram a prisão, em flagrante delito, de Rodrigo Campos do Patrocínio e Rayane Thais Santos Martins. Eles foram flagrados com os equipamentos para subtração de envelopes de depósitos bancários, além da quantia de R$ 300,00.

O outro comparsa da dupla foi identificado como Douglas Charles Ferreira de Souza. E, na casa dele, foram encontrados mais artefatos de subtração, além de envelopes de depósito da instituição financeira e a quantia de R$ 8 mil em espécie. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), à qual a DRRBA é vinculada, onde foram autuados em flagrante delito, sendo, encaminhados, em seguida, sistema penal. Eles vão ficar presos, à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA