Travesti é presa após esfaquear homem no bairro de Nazaré, em Belém
A suspeita foi presa pela Polícia Militar e, após a captura, ela alegou ter cometido o crime apenas para se defender da vítima
Luiz Alberto Estevão Ferreira foi esfaqueado sete vezes por uma travesti na noite de segunda-feira (9/9), na rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, nas proximidades da Praça Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém. A Polícia Militar prendeu a suspeita, que depois alegou ter cometido o crime apenas para se defender de Luiz.
Era por volta das 20h50 quando os guardas municipais do posto localizado na praça Santuário de Nazaré foram informados sobre o caso. De acordo com a Guarda Municipal de Belém (GMB), pessoas que estavam no local relataram que o esfaqueamento aconteceu "depois de uma discussão entre dois homens em situação de rua".
Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado sobre o caso e mostra um dos guardas municipais que atende a ocorrência. A filmagem mostra Luiz em posição fetal, vestido com uma camisa vermelha e uma calça marrom. Algumas pessoas aparecem no local para ajudá-lo. “Não faz força, fica deitado”, diz o guarda, que impede Ferreira de fazer esforço.
VEJA MAIS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) prestou os primeiros socorros à vítima e constataram que ela tinha sido atingida por sete facadas. Depois do atendimento inicial, Luiz precisou ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), por conta da gravidade das lesões.
A PM seguiu atrás da travesti apontada por envolvimento no crime e conseguiu capturá-la na travessa 14 de Março, na esquina com a avenida Gentil Bitencourt. Além de afirmar que esfaqueou Luiz para se defender, ela contou que, além dos golpes que atingiram o homem nas costas, testa e na região do pescoço, também jogou pedras no rosto da vítima.
A travesti foi levada para a Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado, e autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa. Até a última atualização desta matéria, o estado de saúde de Luiz Alberto não foi revelado.
A Guarda Municipal de Belém ressaltou que mantém na praça Santuário de Nazaré um posto fixo da corporação e câmera de monitoramento 24h. "Os agentes da GMB realizam constantemente abordagens e busca de pessoas suspeitas que circulam na área da praça e, quando necessário, é feita a apreensão de produtos ilícitos e dispersão de pessoas que utilizam irregularmente o local", comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA