Correria e tiros são registrados nos arredores do Mangueirão antes de Remo e Corinthians; vídeo
Dois torcedores ficaram feridos; a polícia faz buscas pelos suspeitos
Uma confusão generalizada entre torcedores foi registrada na noite desta quarta-feira (12), nos arredores do estádio do Mangueirão, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, onde Remo e Corinthians se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. Houve relatos de troca de tiros, arremesso de artefatos explosivos e, pelo menos, dois torcedores feridos. A polícia faz buscas pelos suspeitos.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, circula a informação de que integrantes de torcidas organizadas, ainda não identificadas oficialmente, teriam se infiltrado no meio da Gaviões da Fiel e lançado bombas contra os corintianos.
Segundo informações da Polícia Militar, dois torcedores chegaram a ser atingidos pelo explosivo. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O estado de saúde deles não foi informado.
Imagens compartilhadas em grupos de trocas de mensagens mostram um dos feridos no chão, recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. No ombro, é possível ver que ele tem um enorme ferimento provocado pelo artefato.
Pessoas que estavam a caminho do estádio e moradores das áreas adjacentes usaram as redes sociais para registrar a aflição e o horror que as cenas de violência provocaram.
“Eu ouvi uma bomba quando estava a caminho do estádio”, “Que tristeza! O que era para ser uma festa”, “Eu ouvi daqui bombas e tiros”, relataram.
Por nota, a Polícia Militar informou que “faz buscas para identificar e prender os suspeitos de terem atirado um rojão, que acabou atingindo dois torcedores do Corinthians, na noite desta quarta-feira (12), na avenida Augusto Montenegro, próximo ao estádio Mangueirão, em Belém. Um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Metropolitano. Populares levaram o segundo ferido para o mesmo hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA