logo jornal amazonia

TJPA  mantém a prisão de Yann Carlos em medida de segurança de internação em hospital

A decisão saiu neste domingo (17) sobre o pedido do Ministério Público para que ele cumprisse a pema em tratamento ambulatorial

Bruna Lima
fonte

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) decidiu manter a prisão de Yann Carlos Monteiro Barroso, em medida de segurança de internação em hospital. A decisão foi divulgada neste domingo (17). Yann é responsável pelo sequestro de 17 horas na Augusto Montenegro, no último mês de março.

Desde que foi constatado que Yann é inimputável, a pessoa que é isenta de pena em razão de doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, o Ministério Público do Pará entrou com pedido que ele cumprisse a pema em tratamento ambulatorial, que é quando pode ficar em casa.

Mas o Tribunal de Justiça não aceitou o pedido e manteve Yann na internação, que é no mesmo lugar onde se encontra desde quando foi preso, que fica no Presídio Estadual Metropolitano (PEM III), que recebe pessoas com doenças mentais.

VEJA MAIS

image Refém na Augusto Montenegro: Yann tem registro de ‘desaparecido’ em São Paulo
A publicação feita pela Prefeitura de São Paulo informou que Yan despareceu no dia 22 de dezembro de 2022. O suspeito chegou na capital paraense dois dias antes do sequestro

image Refém na Augusto Montenegro: ‘Ela não foi ouvida e está muito abalada’, diz delegado sobre vítima
Muito abalada, a mãe das crianças, Ana Júlia Sousa, de 26 anos, ainda não prestou depoimento à Polícia Civil

Para os advogados da família feita refém, Glauma Ribeiro e Faulz Júnior, a decisão foi uma vitória.

O sequestro envolvendo Yann Carlos Monteiro Barroso, de 27 anos, que fez 4 vítimas refém por 17 horas, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, teve a negociação mais longa no Pará.

A família foi abordada ao entrar em um carro de aplicativo, em frente a uma escola na Augusto Montenegro, no sentido Belém-Icoaraci, quando o criminoso se aproximou e invadiu o carro. O condutor do automóvel teria percebido e conseguiu fugir. Os dois sentidos da avenida foram fechados no trecho, causando um longo congestionamento.

Na época, os familiares de Yann informaram à policia que ele apresentava comportamento estranho, condizendo com uma pessoa fora do estado mental normal, inclusive, foi dado como desaparecido há algum tempo e ele também demonstrava mania de perseguição.

Ainda segundo a família, o pai e a avó de Yan procuraram atendimento especializado para Yan Carlos, mas não conseguiu.

Em janeiro, Antônio Carlos procurou uma emissora de TV pedindo ajuda para localizar o filho que estava desaparecido, que ele estaria apanhando carona nas estradas, com paradeiro incerto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA